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Inteligência comunicativa para falar em público

em grupo

PROGRAMAS

Âncora A
falar em Publico
gestão de conflito.
dar e receber feedback

INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®

para falar em público

Objetivo: 

Potencializar a competência comunicativa no contexto das apresentações.

Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha a oratória de acordo com os seguintes aspectos:

  • Estilos de oradores: qual é o seu?

  • Organização da mensagem/conteúdo: uso do método do Storytelling para organização do conteúdo da apresentação.

  • Empatia: como fazer adequações para gerar conexão racional e emocional com a audiência.

  • Expressividade vocal: uso dos recursos vocais para deixar o discurso dinâmico e envolvente.

  • Improviso: técnicas para se sair bem diante de qualquer adversidade.

  • Vulnerabilidade e domínio emocional: medo e vergonha. Técnicas para governar as duas principais emoções envolvidas na atividade de falar em público e como lidar com tranquilidade com um dos maiores medos da humanidade.

  • Imagem comunicativa: como utilizar gestos, postura, expressão facial e contato visual para manter a atenção da audiência.

 

Benefícios:

 

falar em público de forma clara, envolvente e com credibilidade.

 para relações de colaboração

INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®

Objetivo: 

 

Potencializar as principais competências para a eficácia da comunicação interpessoal.
Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha a comunicação de pessoa para pessoa nos seguintes aspectos:

•    Comunicação sucinta, específica e generosa.
•    Centros de inteligência e padrões de comunicação: quais são os seus?
•    Assertividade: como utilizá-la no dia a dia e qual o momento certo para isso – características da comunicação passiva e agressiva.
•    Inteligência emocional: como o conceito elaborado por Daniel Goleman pode ser utilizado para potencializar a performance comunicativa.
•    Empatia: o que é, principais conceitos e como podemos promovê-la durante a comunicação. Como envolver o outro de maneira emocional no processo de comunicação.
•    Gestão de conflito: o uso da Comunicação não violenta para expressar de forma clara, objetiva e empática suas necessidades.
•    Comunicação não verbal: expressividade corporal e vocal para comunicar de forma congruente e gerar confiança.

 

Benefícios:

 

Aumentar a consciência a respeito de suas forças comunicativas e seus pontos de atenção. Saber envolver, convencer e resolver o processo de comunicação.

para dar e receber feedback

INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®

Objetivo: 

 

Treinamento que estimula a prática do feedback de forma assertiva e desenvolve a escuta atenta e empática para as duas posições envolvidas: a de quem emite e a de quem recebe o feedback.
Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha o feedback produtivo de acordo com os seguintes aspectos:

•    O que é feedback e suas funções.
•    Os dois papéis: quem dá e quem recebe – de quem é o protagonismo?
•    Domínio emocional e atenção plena.
•    Desenvolver a assertividade e a comunicação que descreve fatos para que o feedback seja específico e generoso.
•    Aprender a dar feedback contemplando os três centros de inteligência: emocional, visceral e mental para envolver, convencer e encontrar ações para que o desenvolvimento aconteça.
•    Saber ouvir com atenção e entender.
•    Aplicar técnicas do método da Comunicação Não Violenta para diálogos construtivos.
•    Desenvolver a Escuta Ativa. 

 

Benefícios:

 

Fazer do feedback um momento de diálogo no qual a comunicação assertiva e empática em conjunto com a escuta participa de forma ativa promovendo o desenvolvimento individual e sistêmico.

INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®

no encontro de gerações

Objetivo: 

 

O conflito geracional pode ser um dos maiores desafios atuais para quem está no mercado formal de trabalho. Este treinamento tem, portanto, o objetivo de utilizar a comunicação inteligente como principal ferramenta de aproximação das gerações e potencialização da oportunidade que esse encontro traz.

•  Fatores que influenciam o ser humano: cultura, personalidade e geração.

•  Baby boomers, X, Y e Z em conceitos: cronologia e características gerais.

•  Necessidades e padrões de comunicação da cada geração.

•  Comunicação geracional:  necessidades, assertividade e conflito para cada geração.

•  Como adaptar minha comunicação para me conectar com pessoas de outras gerações.

•  Feedback e gerações.

•  Escuta e gerações.

 

Benefícios:

 

Encontro de gerações
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