

em grupo
PROGRAMAS
INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®
para falar em público
Objetivo:
Potencializar a competência comunicativa no contexto das apresentações.
Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha a oratória de acordo com os seguintes aspectos:
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Estilos de oradores: qual é o seu?
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Organização da mensagem/conteúdo: uso do método do Storytelling para organização do conteúdo da apresentação.
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Empatia: como fazer adequações para gerar conexão racional e emocional com a audiência.
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Expressividade vocal: uso dos recursos vocais para deixar o discurso dinâmico e envolvente.
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Improviso: técnicas para se sair bem diante de qualquer adversidade.
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Vulnerabilidade e domínio emocional: medo e vergonha. Técnicas para governar as duas principais emoções envolvidas na atividade de falar em público e como lidar com tranquilidade com um dos maiores medos da humanidade.
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Imagem comunicativa: como utilizar gestos, postura, expressão facial e contato visual para manter a atenção da audiência.
Benefícios:
falar em público de forma clara, envolvente e com credibilidade.
para relações de colaboração
INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®
Objetivo:
Potencializar as principais competências para a eficácia da comunicação interpessoal.
Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha a comunicação de pessoa para pessoa nos seguintes aspectos:
• Comunicação sucinta, específica e generosa.
• Centros de inteligência e padrões de comunicação: quais são os seus?
• Assertividade: como utilizá-la no dia a dia e qual o momento certo para isso – características da comunicação passiva e agressiva.
• Inteligência emocional: como o conceito elaborado por Daniel Goleman pode ser utilizado para potencializar a performance comunicativa.
• Empatia: o que é, principais conceitos e como podemos promovê-la durante a comunicação. Como envolver o outro de maneira emocional no processo de comunicação.
• Gestão de conflito: o uso da Comunicação não violenta para expressar de forma clara, objetiva e empática suas necessidades.
• Comunicação não verbal: expressividade corporal e vocal para comunicar de forma congruente e gerar confiança.
Benefícios:
Aumentar a consciência a respeito de suas forças comunicativas e seus pontos de atenção. Saber envolver, convencer e resolver o processo de comunicação.
para dar e receber feedback
INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®
Objetivo:
Treinamento que estimula a prática do feedback de forma assertiva e desenvolve a escuta atenta e empática para as duas posições envolvidas: a de quem emite e a de quem recebe o feedback.
Palestra, treinamento ou workshop teórico e vivencial que trabalha o feedback produtivo de acordo com os seguintes aspectos:
• O que é feedback e suas funções.
• Os dois papéis: quem dá e quem recebe – de quem é o protagonismo?
• Domínio emocional e atenção plena.
• Desenvolver a assertividade e a comunicação que descreve fatos para que o feedback seja específico e generoso.
• Aprender a dar feedback contemplando os três centros de inteligência: emocional, visceral e mental para envolver, convencer e encontrar ações para que o desenvolvimento aconteça.
• Saber ouvir com atenção e entender.
• Aplicar técnicas do método da Comunicação Não Violenta para diálogos construtivos.
• Desenvolver a Escuta Ativa.
Benefícios:
Fazer do feedback um momento de diálogo no qual a comunicação assertiva e empática em conjunto com a escuta participa de forma ativa promovendo o desenvolvimento individual e sistêmico.
INTELIGÊNCIA COMUNICATIVA®
no encontro de gerações
Objetivo:
O conflito geracional pode ser um dos maiores desafios atuais para quem está no mercado formal de trabalho. Este treinamento tem, portanto, o objetivo de utilizar a comunicação inteligente como principal ferramenta de aproximação das gerações e potencialização da oportunidade que esse encontro traz.
• Fatores que influenciam o ser humano: cultura, personalidade e geração.
• Baby boomers, X, Y e Z em conceitos: cronologia e características gerais.
• Necessidades e padrões de comunicação da cada geração.
• Comunicação geracional: necessidades, assertividade e conflito para cada geração.
• Como adaptar minha comunicação para me conectar com pessoas de outras gerações.
• Feedback e gerações.
• Escuta e gerações.
Benefícios: